Boeing B-17 Flying Fortress e Bell P-63 Kingcobra realizavam manobras nos arredores de aeroporto
Dois aviões da 2° Guerra Mundial colidiram em pleno voo durante uma apresentação no aeroporto executivo de Dallas, no estado americano do Texas, neste sábado. Ainda não há informações quanto ao número de vítimas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O acidente aconteceu por volta da 13h20, quando o Boeing B-17 Flying Fortress bateu em uma aeronave modelo Bell P-63 Kingcobra.
A colisão aconteceu durante uma apresentação das aeronaves no show aéreo Wings Over Dallas World War II, que conta com modelos de aviões da época do conflito. Segundo uma porta-voz da organização Comemorative Air Force, responsável pelo evento, cinco pessoas estavam dentro do B-17 e uma no P-63.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do acidente. Veja abaixo:
????VEJA: Neste ângulo é possível ver melhor a colisão dos 2 aviões num show aéreo em Dallas, no Texas.
— CHOQUEI (@choquei) November 12, 2022
pic.twitter.com/4OciFi0OD4
Imagens do acidente também foram capturadas de outro ângulo:
?? GRAPHIC VIDEO: A mid-air collision involving two planes near the Dallas Executive Airport, today. The accident took place during the Wings Over Dallas WWII Airshow at 1:25 p.m., according to Dallas Fire-Rescue. A @FOX4 viewer took this video. @FOX4 is working for more details. pic.twitter.com/jdA6Cpb9Ot
— David Sentendrey (@DavidSFOX4) November 12, 2022
Collision between two planes during Dallas airshow #Dallas pic.twitter.com/GakeumRenB
— Doron Peskin (@PeskinDoron) November 12, 2022
Em nota, Administração da Aviação Federal e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte afirmaram que irão investigar o caso.
Segundo o prefeito de Dallas, o democrata Eric Johnson, destroços dos aviões foram encontrados no terreno do aeroporto, em uma rodovia próxima e em um shopping center nos arredores. Nenhuma pessoa que estava no solo no momento do acidente ficou ferida, ainda de acordo com o prefeito.