O álbum, produzido por capixabas, traz textos sobre a origem de cada mascote dos países que participam do Mundial e levanta temas para serem trabalhados em sala de aula, como símbolos nacionais, história, geografia, cultura e ciência
No embalo da Copa do Mundo, uma escola de Vila Velha lançou um projeto com um álbum de figurinhas personalizado para levar conhecimento e diversão às crianças. O álbum, produzido por dois capixabas, traz textos explicativos sobre a origem de cada mascote dos países que participam do mundial e levanta temas de diversas áreas do conhecimento para serem trabalhados em sala de aula, como símbolos nacionais, história, geografia, cultura e ciência.
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O projeto é desenvolvido no Colégio Vicentino São José para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Para completar o álbum, os estudantes recebem os pacotes com figurinhas à medida que completam suas atividades na escola ao longo do mês.
"Os alunos aderiram a ideia e estão muito animados com o projeto, ficam ansiosos pra receber as próximas figurinhas", conta a pedagoga da escola Michele Dipré.
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Segundo a pedagoga, a escola tem metas de atividades onde o estudante receberá os pacotes de figurinhas semanalmente.
"Eles se esforçam nas tarefas para conseguirem receber as figurinhas. E se o aluno não cumprir com a meta do dia, ele recebe posteriormente, no final todos irão receber e preencher completamente o álbum", contou.
Segundo Michele Dipré, o álbum também traz páginas com história do esporte, mapa-múndi, dados estatísticos dos países e sobre seus diferentes idiomas.
"Além da interação entre alunos com as trocas de figurinhas, os mascotes e textos do álbum levantam temas das mais diversas áreas que serão trabalhados em sala de aula: localização no Mapa do Mundo, história do futebol, informações sobre países que participam da Copa", explicou.
Álbum de figurinhas é produzido por dupla capixaba
Os artistas já haviam feito uma versão do álbum em 2018 de maneira independente em Vitória e, na ocasião, chamaram a atenção pelo conteúdo da produção. Eles também são autores do livro "Golo", que foi adotado pela mesma escola no primeiro semestre com as turmas do 3º ano.
*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão de Daniella Zanotti