Fotos Copa do Mundo

Vivendo o melhor momento na carreira, Richarlison afirma: "não mudou nada"

Autor de dois gols na estreia da Copa do Mundo, atacante mostra gratidão pelo apoio dos capixabas

Por Regional ES

30/11/2022 às 19:41:29 - Atualizado há
Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Primeiro capixaba a marcar gols em mundiais (assista) e na luta pelo título e pela artilharia na Copa do Mundo do Catar, Richarlison não balançou a rede na vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0. Mas, como para o atacante, a meta "é o título e não a artilharia", o capixaba era só sorrisos ao final do jogo.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

Ciente que Nova Venécia e todo o estado do Espírito Santo está em festa com sua presença na Copa do Mundo, Richarlison fez questão de agradecer o carinho que vem de sua terra natal.

- Fiquei muito feliz né (carinho do ES). Ver o povo capixaba e os brasileiros torcendo por nós. Então acho que é dar a vida em campo por eles também. É o que a gente tá fazendo, e a gente vai buscar essa Copa - afirmou o atleta, em entrevista ao portal A Gazeta.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Após ganhar maior projeção para o mundo depois dos dois gols na estreia do Brasil na Copa, Richarlison garante que não vai subir no salto e promete manter a humildade para buscar resultados.

- Para mim não mudou nada. É claro que eu ganhei um pouco mais de visibilidade, mas é o meu talento de sempre mesmo. Vim numa crescente muito boa, então acho que aqui na Copa do Mundo que o pessoal começou a me ver um pouco mais, então é continuar, né! Continuar com os pés no chão e com humildade que vai dar tudo certo e vou buscar fazer mais gols - declarou.

CRICARE

Richarlison — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Richarlison — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

No ápice de sua carreira, mas valorizando sua trajetória, o atacante capixaba destacou seu início em Nova Venécia. Richarlison acredita que a base que começou a construir em sua cidade é fundamental para que hoje ele colha os frutos na Seleção Brasileira.

- Eu comecei com dez anos lá em Nova Venécia na minha escolinha, saí com 16 anos e depois passei por um clube no Espírito Santo (Real Noroeste). É importante você trabalhar firme desde novo para que possa chegar num momento como esse de Copa do Mundo e brilhar. Então foi o que aconteceu comigo, e eu quero continuar fazendo história com essa camisa.


Richarlison, capixaba da Seleção Brasileira — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Richarlison, capixaba da Seleção Brasileira — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (02), quando vai enfrentar Camarões no Lusail Stadium, às 16h (de Brasília), no último jogo do Grupo G. A expectativa é de que o técnico Tite faça várias substituições no time titular para testar jogadores e definir a melhor formação para o mata-mata no Mundial. Com isso, o capixaba Richarlison deve começar a partida no banco de reservas.

Fonte: Ge
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES