Fotos Goleada

Brasil goleia Coreia do Sul e avança para enfrentar Croácia nas quartas da Copa

O Brasil precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória diante da Coreia do Sul

Por Regional ES

05/12/2022 às 18:55:49 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Neymar marcou de pênalti

O Brasil precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória e garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, no estádio 974, no Catar, na tarde desta segunda-feira (5), e avançou na competição para pegar a Croácia em busca de uma vaga na semifinal.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os gols do Brasil foram marcados por Vinicius Junior, logo aos 10 minutos. Pouco depois, Neymar, que voltou ao time após se recuperar de lesão no tornozelo, cobrou pênalti sofrido por Richarlison para ampliar o placar.

THOMAZINE

O atacante capixaba fez o terceiro, após dominar na entrada da área, tabelar e receber livre passe de Thiago Silva. O camisa 9 só teve o trabalho de escolher o canto e balançar as redes. Após o gol, Richarlison correu para o banco de reserva e comemorou o gol do Tite, fazendo a "Dança do Pombo".

Esse foi o terceiro gol do atacante, nascido em Nova Venécia, na Copa do Mundo. Ele é o artilheiro do Brasil na competição. O francês Mbappé é, até aqui, o maior goleador nesta edição do Mundial.

Lucas Paquetá fez o quarto gol brasileiro ainda no primeiro tempo., após linda trama do ataque brasileiro e passe de Vinicius Junior.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Richarlison marcou o terceiro gol
Richarlison marcou o terceiro gol

No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Por outro lado, para a Coreia do Sul restava apenas se lançar ao ataque para tentar um milagre.

O goleiro Alisson acabou sendo exigido em alguns lances pelo ataque sul-coreano. Alisson só não conseguiu segurar o chutaço de Paik Seung-Ho, aos 34 minuos do segundo tempo. O volante pegou a sobra em um cruzamento afastado pela defesa brasileira e, de fora da área, chutou com força para balançar a rede e diminuir o placar.

A partida ainda foi marcada por homenagens das arquibancadas a Pelé, que está internado em tratamento contra um câncer no intestino. Aos 10 minutos dos dois tempos, a torcida gritou o nome do Rei do Futebol.


Ao apito final, os jogadores brasileiros entraram em campo e abriram uma faixa em homenagem ao Rei do Futebol.

Esse também foi o último jogo disputado na Copa do Mundo no estádio 974.

O Brasil enfrenta a Croácia na sexta-feira (9), às 12 horas, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem passar, enfrenta Argentina ou Holanda na semifinal. As duas seleções se enfrentam no mesmo dia, às 16 horas.

Jogadores do Brasil comemoram gol com dança
Jogadores do Brasil comemoram gol com dança



Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES