Com equipe totalmente reserva, seleção brasileira para no goleiro Epassy, leva gol de Aboubakar nos acréscimos e perde invencibilidade no Mundial
No fechamento da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, o Brasil perdeu a invencibilidade na primeira fase do Mundial. Em jogo pegado e com poucas chances claras, a seleção brasileira perdeu para Camarões no fim nesta sexta-feira (02), no Estádio Lusail, em Doha.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O Brasil não era derrotado em uma rodada da fase de grupos da Copa do Mundo desde a edição de 1998, quando foi derrotado pela Noruega naquela edição.
Com o resultado, a seleção brasileira termina a primeira fase no grupo G com seis pontos, mas na liderança do grupo G. Por outro lado, Camarões mesmo com a vitória não consegue a classificação e se despede da Copa do Mundo de cabeça erguida. A Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2, foi a outra seleção que avançou.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A seleção brasileira começou a partida melhor e criou ótima oportunidade com Gabriel Martinelli cabeceando para grande defesa de Epassy. Mesmo com o time de Tite todo alternativo, Camarões respeitava muito a Canarinho e começou a se soltar mais na reta final da etapa inicial. Na melhor chance camaronesa, Mbeumo cabeceou forte no fim do primeiro tempo, mas Ederson fez bela defesa no contrapé.
Precisando vencer para ainda sonhar com a classificação, a seleção africana foi para cima na etapa final. Após a pressão inicial camaronesa, o Brasil voltou a comandar mais as ações no campo de ataque, mas não conseguia finalizar com precisão. Nos dois chutes mais perigosos que acertaram o gol, o goleiro Epassy fez grandes intervenções.
Assim, Tite promoveu mudanças na equipe com as entradas de Everton Ribeiro, Bruno Guimarães e Pedro. Além deles, Marquinhos entrou para a vaga do lesionado Alex Telles. Raphinha também entrou no lugar de Antony e fez boas jogadas pela direita, mas sem sucesso na conclusão.
No fim da partida, veio o golpe fatal dos camaroneses. Após cruzamento da direita, Aboubakar desviou de cabeça no canto, sem chances de defesa para Ederson.
Na comemoração, o camisa 10 de Camarões tirou a camisa e foi expulso, mas mesmo com um jogador a mais, os brasileiros não conseguiram aproveitar e na última oportunidade clara Bruno Guimarães isolou.
A seleção brasileira volta a campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 na próxima segunda-feira (02), às 16 horas. O adversário do Brasil vai ser a Coreia do Sul, em jogo realizado no Estádio 974.