Devanshi Sanghvi, uma criança de oito anos, abriu mão da fortuna milionária para virar freira. Até esta semana, ela era uma das herdeiras da empresa Sanghvi and Sons, produtora de joias avaliada em US$ 61 milhões (mais de R$ 300 milhões), de acordo com agências de crédito indianas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Praticante do jainismo e frequentadora assídua de templos, Devanshi decidiu abrir mão do dinheiro para se dedicar à religião, uma das mais antigas do país, que prega o vegetarianismo estrito, a não-violência e o amor por todas as criaturas.
De acordo com informações do UOL Notícias, a menina participou de uma cerimônia de quatro dias para oficializar sua vocação. Ao chegar ao templo, na tarde da última quinta-feira (19), ela retirou todas as joias e trocou suas roupas cheias de brilhos por uma túnica, além de cortar os longos cabelos negros. Ela é uma das pessoas mais jovens a se submeter à cerimônia.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Apesar de sempre ter tido vontade de entrar para a ordem, mídias da Índia afirmaram que muitos pais adeptos da religião encorajam seus filhos a se tornar freiras ou monges para elevar o status social da família
O jainismo possui mais de 4 milhões de adeptos na Índia, e seus seguidores seguem um vegetarianismo muito rigoroso. Em 2016, uma criança de 13 anos faleceu após entrar em como por ficar dois meses em jejum, consumindo apenas águas quente duas vezes ao dia. Os pais da menina foram indiciados pelo crime de homicídio.