Confusão começou quando dois homens de moto tentaram assaltar um casal em Coelho Neto; cenas foram capturadas por uma câmera de segurança
Uma tentativa de assalto em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acabou se transformando em uma rodada de luta livre nesta última segunda-feira (15), quando moradores interviram para deter os suspeitos. A cena foi capturada por uma câmera de segurança e está viralizando nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Torcedores quebram recorde e jogam 75 mil ursinhos de pelúcia para caridade
Assista o vídeo:
O incidente começou quando dois homens de moto abordaram um casal que andava de mãos dadas pela rua. Inicialmente, parece que o assalto estava dando certo, pois a mulher entregou a bolsa para um dos suspeitos. No entanto, após um breve corte na filmagem, o acompanhante da vítima começou a correr atrás de um dos assaltantes, que jogou a bolsa no chão perto de um poste.
LEIA TAMBÉM: Últimos dias para se inscrever no concurso do Idaf-ES com salário de até R$ 6,9 mil
Os dois homens começaram a brigar, tentando derrubar um ao outro, como se fosse uma luta de judô. Enquanto isso, o suspeito que ainda estava na moto se afastou e estacionou o veículo antes de voltar para ajudar o parceiro. Ele perdeu um chinelo no meio caminho e se agachou para pegar o celular da vítima, que caiu no chão em meio à briga. Quando o assaltante finalmente parecia prestes a intervir no combate, um morador saiu de casa com algum tipo de taco e o afugentou.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | "Não esperava uma nota tão alta", diz capixaba que tirou mil na redação do Enem
Nesse momento, o suspeito que estava brigando finalmente conseguiu derrubar seu adversário e correu para montar na moto e fugir. Mas, antes que ele pudesse dar partida no veículo, o homem caído levantou e começou o segundo round com uma voadora. O golpe não acertou em cheio, mas possibilitou que a vítima do assalto agarrasse o pescoço do assaltante e o derrubasse no chão.
O segundo vídeo mostra que o homem conseguiu imobilizar o suspeito, mas o morador que apareceu para ajudar estava tendo dificuldades. Ele foi derrubado no chão pelo segundo assaltante e sofreu alguns golpes, mas conseguiu se levantar e estava disputando a posse do taco que havia trazido. Um outro morador também apareceu com algum tipo de taco e desferiu um golpe nas costas do suspeito, que desabou no chão.
Os dois suspeitos foram presos por uma patrulha da Polícia Militar que passou pelo local e encaminhados à 40ª DP de Honório Gurgel.