Torcedores de um time de hóquei americano bateram o recorde de ursinhos jogados na quadra durante uma partida do esporte. Foram mais de 74 mil pelúcias arremessadas pela platéia, e todas foram doadas para instituições de caridade.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré esclarece sobre utilização do carro fumacê
O Hershey Bears é um tradicional time norte-americano de hóquei no gelo e participa de um dos mais emblemáticos eventos esportivos, o GIANT Teddy Bear Toss. Todo ano, ao marcarem um gol em uma partida específica previamente definida, os torcedores do Hershey arremessam ursinhos na quadra.
A brincadeira já virou tradição e dessa vez eles superaram o recorde anterior, que era de 67.309 coletados em 2023. Os jogadores aproveitaram para pular nas pilhas fofinhas de ursinhos e divertiram o público presente. (assista o vídeo abaixo)
A expectativa para o GIANT Teddy Bear Toss desse ano era grande.
No ano passado, o time da casa não conseguiu cumprir a meta de marcar um gol, foi eliminada pela equipe adversária e deixou os espectadores frustrados. Mesmo assim, no final da partida, os fãs arremessaram os ursinhos, mas o clima já não era mais o mesmo.
LEIA TAMBÉM: Voadora, paulada e luta corporal: vídeo captura reação de moradores a assalto no Rio de Janeiro
Dessa vez, a equipe estava concentrada e sabia da importância do jogo.
"Chegando ao jogo desta noite, acho que todos estavam muito entusiasmados [?] muitas pessoas queriam aquele primeiro gol e nós ficamos apenas cuidando da partida como sempre", disse Chase Priskie, defensor da equipe.
Gol e loucura de fofinhos
Felizmente, o tão esperado gol veio e a torcida foi ao delírio.
Milhares de ursinhos fofinhos, especificamente, 74.599 começaram a ser arremessados na quadra.
Os jogadores adoraram e vários deles se jogaram nas pilhas que os ursos formavam no campo.
"A jogada veio em um reagrupamento de zona neutra, Band foi capaz de encontrar um pequeno buraco na defesa [?] Trineyev foi capaz de acertar o chute inicial e pegar seu próprio rebote, para então chutar novamente na rede, bater no goleiro adversário e então os ursinhos de pelúcia choveram, foi incrível", disse Chase, que viu tudo de pertinho.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | "Não esperava uma nota tão alta", diz capixaba que tirou mil na redação do Enem
Para o atacante Alex Limoges, que sempre assistiu aos jogos do time na adolescência e agora virou atleta, é uma honra participar da ação.
"A cada temporada eu via o movimento nas redes sociais crescendo. Sempre que se falava sobre isso, e agora acontecendo eu fiquei tipo "Oh, olha quantos ursos eles ganharam este ano! Oh, eles bateram o recorde! Eles bateram o recorde de novo e de novo. Era algo que eu estava ansioso", contou.
Doações para instituições
Depois, todos os ursinhos foram coletados e doados para mais de 35 organizações locais.
Além disso, vários jogadores do time visitaram as escolas Catherine Hershey, Milton Hershey School e a Vista Autism Services, nos EUA, para distribuir os brinquedos aos novos proprietários.
Durante o encontro, as crianças puderam fazer perguntas aos jogadores, ouvir histórias e entender um pouquinho mais sobre o jogo.
LEIA TAMBÉM: Últimos dias para se inscrever no concurso do Idaf-ES com salário de até R$ 6,9 mil
Veja o incrível momento dos 75 mil ursinhos arremessados na quadra:
Os jogadores também ajudaram na hora de recolher os ursinhos! Foto: Hershey.
Depois de recolhidos e empacotados, os ursinhos foram destinos à instituições de caridade. Foto: Hershey.
Com informações de Hershey.