TRABALHADOR

Prefeitura e DER-ES buscam solução para ponte sobre o Córrego Celestina, interior de Nova Venécia

Por Regional ES em 14/01/2025 às 16:07:30

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nova Venécia, junto com o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), está empenhada em resolver um problema que preocupa os moradores da região do Córrego Celestina: a situação de uma ponte de madeira que, devido ao alto nível das águas, tem apresentado riscos à segurança dos motoristas.

Nesta segunda-feira (13), o Secretário de Agricultura de Nova Venécia, Wasley Darós Cesconetto, se reuniu com o superintendente executivo do DER-ES, Jocimar Rangel Bassetto, para discutir a situação da ponte e as medidas que podem ser adotadas para garantir a segurança do tráfego na localidade. O encontro também contou com a presença do encarregado de máquinas da Secretaria de Agricultura, Benedito Correa Junior, e do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Alderiones Leite - Dedê.

BONOMO ENERGIA SOLAR

De acordo com Wasley Darós, neste primeiro momento foi feita uma conversa com o proprietário da terra onde fica a represa com o objetivo de autorizar a realizar um controle temporário do volume da água, o que possibilitaria uma melhora no acesso enquanto soluções definitivas são planejadas. "Buscamos um entendimento com o produtor, que inclusive foi muito solícito e entendeu a necessidade, a agora vamos iniciar as ações para reduzir o nível da água da represa, diminuindo o impacto das enchentes no local. No segundo momento, pelo fato de ser uma rodovia estadual, o município entra junto com o DER para viabilizar a construção de uma ponte bem planejada e projetada para resolver de vez a situação", afirmou Darós.

Projeto

A boa notícia é que durante a primeira reunião o DER se comprometeu a trabalhar no projeto de construção da nova ponte, pré-moldada, além do projeto de elevar o trecho da via, o que evitaria o transbordamento da água sobre a estrutura, solucionando de forma definitiva o problema.


Foto: Reprodução


Fonte: Prefeitura de Nova Venécia

Comunicar erro
CIDADE FM

Comentários

CIDADE FM