Piloto irá dirigir réplica do Dodongo, Fusca de Jesse Koz, morto ao lado do cão Shurastey em um acidente no dia 23 de maio. Réplica do Dodongo que será pilotado por Rubens Barrichello
O piloto Rubens Barrichello homenageará o viajante brasileiro Jesse Koz, morto no dia 24 de maio, em um acidente de trânsito nos Estados Unidos. Koz, de 29 anos, viajava o mundo em seu fusca ao lado do cachorro Shurastey.
Barrichello pilotará uma réplica do Dodongo, como era apelidado o veículo do rapaz. O piloto se encontrou com o brasileiro e seu golden retriever na Flórida, antes do acidente fatal.
Leia também:
Familiares, amigos e admiradores de Jesse Koz se despedem de influenciador em Balneário Camboriú
Homem que inspirou Jesse Koz a viajar de fusca percorre 800 km para velório do influenciador em SC: 'Cinco vidas em cinco anos'
Uma foto mostra a traseira do veículo que imita o Dodongo de Koz. O veículo será usado em uma volta rápida pelo ex-piloto de Fórmula 1, que se emocionou.
"Volta rápida com o clone do Dodongo. Dia de muita emoção, mas o sonho do Jesse foi realizado", escreveu Rubens. "Obrigada a todos os envolvidos e a família por nos deixar realizar tudo isso".
Jesse Koz e o golden retriever Shurastey viajavam o mundo em um Fusca.
Reprodução/Instagram
Rubinho publicou na época do acidente, quando lamentou o ocorrido e exaltou a conexao do viajante e seu cachorro.
"A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem, amigos. Privilégio enorme ter os conhecido", disse.
Jesse Koz compartilhava em suas redes sociais as viagens feitas ao lado de Shurastey. A dupla visitou 16 países desde 2017 e levava a placa de Balneário Camboriú para o mundo.
Revoada de pombos no velório de Jesse Koz
O influencer percorria as Américas com o golden retriever de 6 anos, que era uma celebridade na internet. A página deles no Instagram tem mais de 500 mil seguidores.
Na época do acidente, os dois seguiam rumo ao Alasca, com objetivo de chegar ao destino em setembro. O carro em que os dois estavam colidiu com outro veículo em Portland, nos Estados Unidos. Ambos morreram na hora.
Shurastey foi cremado nos Estados Unidos e Koz foi enterrad em Santa Catarina no ínicio do mês.