Uma das vítimas quebrou o fêmur e o trânsito da avenida ficou parado nos dois sentidos
Era para um estar na estrada sob quatro rodas e o outro no céu girando a hélice, mas um helicóptero "atingido por um vento forte" bateu em um carro no meio da rodovia. O acidente aconteceu na autoestrada M40, perto de Madrid na Espanha, logo a após a decolagem do aerotransporte.
Pouco depois de decolar, o helicóptero atingiu o veículo na manhã da ultima sexta-feira. Duas pessoas estavam no helicóptero – uma conseguiu sair a pé, enquanto a outra foi resgatada dos destroços pelos bombeiros. Ambos feridos no acidente. O motorista do carro atingido também ficou machucado.
Por sorte, o helicóptero que caiu em uma rodovia movimentada não atingiu outros veículos, apenas ficou com o trânsito interrompido nos dois sentidos. Os socorristas também não tiveram relatos de outras vítimas.
O acidente foi relacionado com ventos fortes que supostamente desestabilizaram o helicóptero. Relatórios locais disseram que "a aeronave estava participando de uma exposição da indústria de helicópteros chamada European Rotors, no centro de exposições IFEMA, em Madri".
"O helicóptero Enstrom 280FX Shark com registro F-HPUX que participava da feira europeia de rotores que acontecia em Ifema caiu na M40 em Madrid logo após a decolagem", informou o site de notícias de aviação On The Wings of Aviation.